Você já pensou em adotar uma criança soropositiva?

24/07/2012 22:44

        Ontem, conversando com meu amigo Bruno ele me contou algo que achei muito bacana de sua parte. Como eu estava precisando mesmo postar aqui no blog e quebra o clima de “novela mexicana” da minha vida, (risos), juntei o útil ao agradável e resolvi contar para vocês e fazer um apelo.

      Não é preciso ser perito no assunto para saber que; o número de crianças à adoção é alto e o de candidatos a papais também, mas alguns fatores dificultam o processo de adoção. Um deles é o preconceito. Reconheço que não entendo muito do assunto, mas já tomei conhecimento de alguns relatos que me fazem acreditar que crianças que possuem um histórico “problemático”, quase sempre acabam rejeitadas.

       Ontem, o Bruno me disse que um dos seus objetivos é adotar uma criança soropositiva. Achei a ideia fantástica, nunca havia pensado nisso.       Adotar é um gesto de extrema nobreza, neste caso então, nem se fala. Como seria bom se todas as pessoas pensassem assim. A discriminação é algo repugnante, seja ela qual for.

       Deixo meus cumprimentos ao Bruno, pelo seu caráter e sensibilidade para com estas crianças, pois sei que viver com HIV é possível, mas infelizmente o preconceito existe. Porém sou adulto e sei contornar estas situações, mas uma criança pode não saber.

       Faço um apelo às pessoas que pensam em adotar. Pensem nestas crianças que são discriminadas, não só as portadoras do HIV, mas também todas as outras que são alvo de algum tipo de preconceito.  Cuidar de criança não é tarefa fácil, mas é prazeroso. Dar carinho e educação a uma criança é um ato de amor. Seja solidário, pense nisso, pois tenho certeza que você se encantará ao notar o sorriso de gratidão em um rostinho inocente.