Vida, força e fé!

27/10/2012 01:02

Olá amigos, quanto tempo não é mesmo? - Ando com minha vida muito corrida. Os estudos estão muito apertados, não estou tendo tempo para nada a não ser a faculdade. Dai o blog, esta ficando bem parado! Mas sempre que posso venho aqui postar um notícia nova. Mas desta vez, resolvi escrever sobre minha vida pessoal. Muitas coisas aconteceram, estou cheio de novidades e ainda não tive tempo de vir aqui contar para vocês!

A primeira coisa que quero contar é que a equipe do webnode (reponsável pelo site) conseguiu recuperar todos os posts que haviam se perdido quando eu alterei o layout do site! Fiquei muito feliz com isso, pois ali haviam os depoimentos de muitas pessoas, é um arquivo que pretendo guardar com muito carinho! :D

As outras coisas que quero dizer a vocês é sobre minha última consulta ao infectologista.

A pnultima vez que eu havia ido ao médico foi no mês de maio, onde meu CD4 e carga viral haviam sido quantificados em 719 cel/mm³, e 56.285 cópias, respectivamente.

Segundo meu infecto estava tudo bem, já que minha carga viral estava consideravelmente alta, e como eu não estava me queixando de nenhum problema, aquela consulta não passou de uma consulta de rotina mesmo.

Entretando, eu voltei ao médico esta semana, 22/10, para mais uma consulta de rotina. Só que desta vez descobri que meu CD4 e carga viral cairam. Proporcionalmente o CD4 caiu bem mais que a carga viral. Este novo exame acusou uma taxa de  572cel/mm³ de sangue e uma carga viral de 32.724 cópias virais.

Comparando ao último exame, é possível ver que meu organismo esta conseguindo "combater" o vírus já que o números de cópias virais caiu quase que pela metade.  Só que o problema, é que as células CD4 também foram destruidas em uma concentração relativamente alta.

De acordo com meu infecto, a análise deste exame deve-se levar em conta a base logaritima apresentada no resultado. Esta análise mostra que, no meu caso, a proporção de queda do CD4 foi maior em relação a carga viral. Após uma breve conversa, percebi que o médico já esta pensando na hipotése de iniciar a terapia antirretroviral, já que as novas diretrizes do ministério da saúde, recomendam o início da terapia em 500cel/mm³ de sangue. 

Confesso que fiquei bem chateado. É péssimo você ver a progressão da doença, e saber que a hora de inciar com o tratamento se inicia. Desde que me descobri soropositivo pensei em adiar ao máximo o início da terapia. Fazer de tudo para controlar o vírus.

Estou pensando em conversar com meu médico para iniciar a terapia quando meus níveis de CD4 estiverem em 350cel/mm³, pois como ele mesmo disse, antes o início da terapia era feito assim e sempre deu certo, então nós poderiamos conversar e ver o que pode ser feito de melhor.

 

Mural de Recados

assumi ser soropositivo

jose antonio inacio vieira(barbosa) 03/11/2012
desde 2010 resolvi colocar a minha sorologia a publico,tive amigos que me tacharam como louco,mas por encrivel que pareça tudo foi diferente ,as pessoas ,vizinhos ,familiares,amigos se aproximaram mais de mim,resolvi assumir ser soropositivo para acabar com a hipocresia do estigma do preconceito,e carrego sempre a luta contra isso ,participo da academia para soropositivos ,estou participando de maratonas de corridas,sou presidente de uma ong em sorocaba,CENTO DE APOIO AS PESSOAS VIVENDO E CONVIVENDO COM HIV/aids DE SOROCABA.faço faculdade ,namoro,curto a minha vida e tomo meus antiretrovirais ,ja faz 15 anos.me coloco sempre a disposiçao para qualquer materia na midia para provar que viver com HIV/aids nao e impecilhos para podermos viver em sociedade e o que mais mata o soropositivo e o PRECONCEITO.

Re:assumi ser soropositivo

Bernardo 06/11/2012
Parabéns José Antonio, você é uma história de superação! Muita saúde e paz à você! Abraços.

Re:assumi ser soropositivo

Juvenal 18/07/2013
Descobrir em abril de 2013, esta infectado, estou realizando os exames de CD4 e Carga Viral, apenas nao consigo dormir direito e perdir peso.

HIV/AIDS

Letícia 02/11/2012
Gostaria de saber porque algumas pessoas tem o vírus e não tomam o famoso coquetel?

Re:HIV/AIDS

Bernardo 06/11/2012
Letícia,

Ter HIV não significa que você tenha AIDS. O HIV ataca as células CD4 que são responsáveis por nossa imunidade. Geralmente quando os níveis destas células ficam por volta de 500mm³ de sangue, é que é necessário usar o coquitel.
Ou seja, se você tem HIV e se cuida, provavelmente você não ira desenvolver a doença, AIDS.
Informe-se melhor lendo os artigos que estão disponíveis na aba "FIQUE LIGADO", aqui no site.

Abraços.

Força Bernardo

Ademir 01/11/2012
Cara, muita força pra você, tenha calma e fé que tudo vai dar certo!

Re:Força Bernardo

Bernardo 06/11/2012
Ola Ademir, muito obrigado, estou confiante que tudo ficará bem! Abraços!

Olá Bernardo...

Fernando 27/10/2012
Gostei do seu texto, tbém era uma dúvida que tinha, e entrando nesse assunto podemos refletir acerca da terapia antiretroviral !! Vlw

Re:Olá Bernardo...

Bernardo 06/11/2012
É isso ai Fernando, estamos aqui pra trocarmos informações!!

Abraços.

Inicio da terapia

Ricardo Aguieiras 27/10/2012
em primeiro lugar, parabéns pelo seu texto e por se colocar de forma franca e autêntica. apenas gostaria de chamar a atenção de que tenho lido que, quanto antes começarmos a terapia, melhor. Muitos ficam adiando o coquetel por que , na verdade, não querem assumir que têm a doença. Não é o seu caso, mas vejo isso no meu dia-a-dia. Acham que , ao começarem a tomar o coquetel é que vão ter aids mesmo e etc. Infelizmente, a Aids é cheia de metáforas... Achei estranho uma queda da carga viral, junto com a do CD 4, normalmente a carga viral sobe quando o CD4 cai. O coquetel poderá manter sua carga viral indetectável e te dará melhor qualidade de vida. Pense nisso e se é bom mesmo ficar adiando, quando todos os estudos mostram o contrário.
Sucesso,
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br
1 | 2 >>

Novo comentário