Um ano positivo...

10/08/2012 19:52

    Hoje faz exatamente um ano que me descobri soropositivo. Como já contei anteriormente, foi em 10 de agosto de 2011 que descobri minha sorologia. Não foi nada fácil, mas também nunca ninguém disse que seria; afinal a VIDA não é fácil. Passamos a todo o momento por provações, e tenho certeza, que são estes desafios impostos pela vida que nos fazem amadurecer. E hoje eu vejo, o quanto amadureci com isso tudo.

    Um ano atrás a essas horas, provavelmente eu estava chorando, lamentando a vida, culpando Deus... De certa forma creio que isto é normal, pois esta notícia deixa qualquer um bastante abalado. Mas hoje, ao escrever este texto, fico feliz em saber o quanto amadureci. Este tempo que vivi, pude compreender melhor as coisas, ver o HIV de uma maneira diferente, e o que julgo mais importante: Aprendi que não sou onipotente. Hoje tenho plena consciência que sou igual a todo mundo, que qualquer coisa pode acontecer comigo, basta vacilar. Aquele pensando de que certas coisas só acontecem com os outros é extremamente equivocado. Já postei neste blog e volto a dizer: “Pra mim você é o outro, e para você eu sou o outro...” então não existe ninguém imune.

    Hoje, ao dirigir eu coloco o cinto de segurança, não falo ao telefone, coisas que eu não fazia antigamente. Mas hoje faço porque sei que é isto que vai evitar aquele pensamento cruel: “eu poderia ter evitado isso...”, caso o pior venha a acontecer. Acredito que tudo que acontece conosco tem um motivo, nada é em vão. E tenho certeza que isto aconteceu comigo para que eu pudesse aprender a dar mais valor a minha vida, a minha família e amigos.

    Tenho tudo para ser feliz. Tenho uma família que me da todo apoio que preciso, um namorado que me ama, bons amigos, faço um curso que gosto, enfim tenho certeza que tem muitas pessoas gostariam de estar no meu lugar. E é por isto que faço do HIV mais um motivo para viver. Não é este “virusinho” que vai acabar com meus planos e sonhos. E é esta mensagem que quero deixar para você. Não abaixe a cabeça para seus problemas, seja ele qual for. Tenha fé em Deus e acredite “Deus da o frio conforme o cobertor”.