Retrospectiva 2012

08/01/2013 02:33

    Relembrar o ano de 2012 é algo que me deixa muito contente. Considero este, um ano de extrema superação! Lembro perfeitamente como o segundo semestre de 2011 foi difícil pra mim. Como sabem, a descoberta do HIV deixou-me extremamente abalado, e foi nesta época que pensei que não voltaria a expressar um verdadeiro sorriso.

 

    2012 foi um ano de aprendizagem e amadurecimento. Pude compreender o real sentido da vida, e que diferentes atitudes causam diferentes consequências.
Percebi que se eu continuasse desmotivado e sempre pensando negativo, nada iria se resolver, muito pelo contrário eu apenas continuaria afundando no poço da depressão.

    Não foi fácil, mas com muita força de vontade e com a ajuda de pessoas extremamente importantes para mim, consegui dar a volta por cima! Afinal, eu não queria ficar parado no tempo, remoendo meus erros. Não estava interassado em ver a vida passando e quem sabe, no futuro “acordar” e ver que já havia perdido tempo de mais sendo infeliz.

    Decidi viver, agarrar as oportunidades e fazer dos meus erros uma fonte de aprendizagem. A vontade de superar este “obstáculo” obrigou-me a colocar o HIV em seu devido lugar. Hoje, este vírus não esta em primeiro lugar em meus planos. Dou a ele o tanto de “preocupação” que ele merece, e nada mais que isso.

    Começar com o blog foi algo muito importante, e que hoje me é bastante gratificante. Poder me relacionar com outras pessoas que experimentam desta mesma situação, podendo trocar experiências, e até mesmo oferecer uma ajuda, com palavras de otimismo e fé, por menor que seja, deixa-me satisfeito.

    Tenho somente a agradecer, pois ao contrário do que imaginei eu consegui sorrir novamente! E pretendo levar este sorriso sempre estampadas no rosto, fazendo dos novos desafios novas fontes de aprendizagem! Espero que 2013 seja um ano ainda melhor, marcado por boas vibrações e boas experiências!

 

 

Fórum

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário