Portadores de HIV terão prioridade na revisão de benefícios do INSS

12/02/2013 22:23

Portadores do vírus HIV terão prioridade para a revisão dos benefícios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A resolução foi publicada na última semana de janeiro e determina que os pagamentos serão escalonados até 2020.

Para saber quem tem direito à revisão, é necessário acessar o site da Previdência Social e clicar no ícone do Art. 29. Após colocar seus dados pessoais, o resultado, sobre o direito ou não à revisão dos benefícios previdenciários, sai na hora.

Segundo o site do Ministério da Saúde, no caso dos portadores de HIV, haverá antecipação do pagamento da diferença no valor dos benefícios, prevista para março de 2013.

Fonte: Parou tudo

Fórum

direitos

anonimo 02/06/2014
Tambem entrei e foi recusado agora entrei com um advogado

artigo 29

Alberto 25/10/2013
Sou soro positivo e deveria ter recebido valores em março deste ano só que até o momento nada, já entrei varias vezes em contato com agencia mantenedora do meu benefício e me dizem que não podem fazer nada. Como devo proceder.

antecipaçao

sara 13/09/2013
preciso saber se que dia a carta dura pra mandarem pra mim resposta teho hiv

Revisão

Paulo 26/06/2013
Bem, levei entre com pedido junto ao INSS e fiz a perecia, porém não sei quanto tempo leva para receber, alguém já recebeu?

revisão de beneficios

Patricia da Silva 26/04/2013
Olá...recebi a correspondencia com um valor para receber, também sou portadora, oq preciso fazer?

antecipaçãoartigo 29

bruna 18/04/2013
como fazer para adiantar a revisao sou hiv mas tenho medo de entra com processo e perder o que ja tenho pois agora estou bem

Re:antecipaçãoartigo 29

anônimo 19/04/2013
É só levar os seus ultimos exames e atestados no INSS e agendar a antecipação da revisão,tem que passar por perícia, no caso da minha mãe ela não tem como perder a aposentadoria porque está com sequelas de AVC,mas tente se consultar com um advogado antes para ir bem informada, espero ter ajudado!

Vai sair a revisão !

Anônimo 09/04/2013
Como prometi vim informar que meu pedido da antecipação vai sair,Graças a Deus primeiramente,depois de 2 semanas correndo atrás de INSS e de atestados médicos.E depois de fazer pericia, o perito disse que o dinheiro que estava previsto para 2016, será pago o mês que vem.
Só pra corrigir uma informação que dei que o perito me passou tem direito a antecipação :
_ Pacientes com cancêr
_ Portadores do HIV
_ E doentes terminais
Espero que isso possa ajudar alguém !

revisao

jose antonio 17/03/2013
agradeço ,pela força de todos em me dirigir uma resposta ,isso e muito bom ,mostra a uniao de quem passa pelo mesmo problema,e sabe a dificuldade que as vezes emfrentamos ,deus abençoe a todos e obrigado por esse site que muito nos tem ajudado com duvidas e podermos estar expondo nossos problemas ,boa semana a todos .

revisão de beneficios inss

Anônimo 16/03/2013
Me dirigi até o INSS esta semana,onde agendei a antecipação da revisão que será paga em 2016,fui munida de atestados, e para minha surpresa a atendente me informou que estão pagando apenas para pacientes em fase terminal ! Sai de lá indignada pois já somos humilhados e vitimas do preconceito humano,como se quisessemos ser portadores desta "Bosta".Ela me disse que vão analisar o meu caso, mas não deu nenhum parecer ! Qualquer noticia entro em contato, para poder ajudar alguém que esteja na mesma situação.
1 | 2 >>

Novo comentário