Pesquisa mostra cura funcional de 14 pessoas com HIV

22/03/2013 23:50

Cura funcional significa que pacientes permaneceram sem os sintomas da doença mesmo depois de terem parado de tomar o coquetel de tratamento

São Paulo - Pesquisadores franceses divulgaram esta semana um estudo que relata a cura funcional de 14 pacientes com HIV. Por cura funcional, entende-se que eles permaneceram sem os sintomas da doença mesmo depois de terem parado de tomar o coquetel. No grupo de pacientes, que foram diagnosticados no final dos anos 1990 ou começo dos anos 2000, o vírus não apresentou sinais de reaparição sete anos após a interrupção dos medicamentos. A pesquisa foi publicada anteontem na revista PLoS Pathogens.

O estudo, feito pelo Instituto Pasteur, de Paris, surge no mesmo mês em que médicos do Mississippi, nos Estados Unidos, anunciaram a cura de uma menina norte-americana que nasceu de mãe soropositiva e foi tratada logo após o parto, alcançando a cura funcional. Os pacientes foram tratados durante três anos antes de interromperem a medicação.

Vacina contra Aids

Um dos autores do estudo o pesquisador sênior do Instituto Pasteur Asier Saez-Cirion, disse que provavelmente será impossível controlar o vírus na maioria dos pacientes já contaminados, mas que os resultados sugerem que pelo menos alguns podem se curar se receberem os medicamentos com rapidez suficiente.

"(A nova pesquisa) e o estudo do Mississippi apoiam fortemente a iniciação precoce do tratamento, e podem conter pistas importantes para o desenvolvimento de uma estratégia para curar o HIV ou pelo menos induzir a um controle de longo prazo sem a necessidade de tratamento antirretroviral." Ele acrescenta que os resultados são uma prova de conceito que poderia ser bem sucedida em outros indivíduos.

Fonte: Exame.com

Fórum

tajuanaadilson2@gmail.com

Tajuana 04/06/2014
Meu nome é Adilson Tajuana eu sou do México , era real sério na minha vida como um HIV positivo , quem vai acreditar que a erva pode curar Oito anos HIV no meu corpo e eu estava tendo problema na minha pele em resultado deste vírus, eu nunca acreditar que isso vai funcionar eu tenho gasto muito dinheiro comprando drogas do hospital para me manter saudável e eu estava esperando por essa morte para vir , porque eu era impotente , um dia i duro sobre este grande homem que é bem conhecido de HIV e cura do câncer , eu decidi enviar-lhe ( okonofua_solution_tem99@hotmail.com ) , sem saber, para mim que este será o fim do HIV no meu corpo , preparou a erva para mim e para enviá-lo ao serviço de correio através de , e deu me instruções sobre como levá-lo, no final dos cerca de alguns dias, ele me disse para ir para o hospital para um check-up , e eu fui , surpreendentemente , após o teste, o médico confirmou -me negativa , eu pensei que era uma piada , eu fui para outros hospitais não acreditei que sou HIV negativo. Eu realmente quero dar graças a DR . PAUL EMEN por salvar a minha vida , eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje , por favor, meus queridos amigos , me ajude a agradecer DR . PAUL EMEN para o que ele tem feito na minha vida eu sou grato Sir . se você está tendo mesmo problema por favor entre em contato com ele através deste e- mail ( okonofuatem99@gmail.com ) .
eu te amo DR . PAUL EMEN eu nunca te esquecer, e eu prometo para compartilhar este testemunho todo lá e em qualquer lugar que eu esteja. obrigado novamente .

aminahkadiri@gmail.com

Aminah 12/04/2014
Sinceramente eu foi testado HIV + positivos últimos 3 anos. Eu continuo a gestão dos medicamentos eu costumo comprar da agência de cuidados de saúde para me manter saudável e fortalecer , eu tentei tudo que eu posso também fazer esta doença me deixe em paz , mas, infelizmente, continuam a comer -me é isso que eu causado a mim mesmo, para permitindo que a minha franca make sexo para me insegura , sem proteção, embora eu nunca soube que ele é HIV positivo. Então últimos quatro dias eu entrei em contato com um artigo animada na internet sobre como esta poderosa Herb Healer levá-la bem e curado. Assim como um paciente eu sabia que esta vontade levou a minha vida um dia , e eu preciso para viver com outros amigos e parentes também. Então eu copiei o Dr. Paulo, o tradicional curandeiro da via email: okonofua_solution_tem99@hotmail.com e eu enviei -lhe de imediato, em pouco tempo ele me enviar de volta que eu era bem-vindo à sua casa templo estavam por todos o que eu procurar são concedidos. Fiquei por favor nesse momento. E eu continuar com ele, tomou alguns poucos detalhes de mim e me disse que ele deve voltar para assim que ele é através de com o meu trabalho . Fiquei muito feliz em ouvi isso dele . So Yesterday , como eu estava vindo da minha casa de amigos , o Dr. EMEN me chamou para ir para o check-up no hospital e ver a sua obra maravilhosa que agora é HIV negativo , fiquei muito feliz em ouvir isso dele , então eu rapidamente apressar até o hospital mais próximo para descobrir, só de ouvir de meu médico hospitalar chamado HARRISON que eu sou agora HIV negativo. Eu salto para ele com a nota do teste, ele me perguntar como isso acontece e eu diminuir a ele tudo o que eu passei com o Dr. Paul EMEN agora estou feliz , então eu sou um tipo suave de pessoa que precisa de compartilhar esse testemunho para todos os que buscam a cura, porque uma vez que você começa calmo e tranquilo , assim que a doença chegou a terminar a sua vida fora . Então eu vou aconselhá-lo em contato com ele hoje para a sua cura para os detalhes acima : E-mail ID: okonofuatem99@gmail.com contatá-lo agora para salvar sua vida, se você quiser fazer qualquer pergunta meu e-mail : aminahkadiri@gmail.com eu sou tão feliz de modo a responder a qualquer corpo em minhas estátuas formais. queridos novamente graças a DR PAULO EMEN porque ele é tão poderoso e prestativo.

vacina

marcelo 03/04/2013
essa vacina funcional ,Serà que vai demorar mais dez anos pra se concretizar ,no meu ver se ja teve um efeito considerado bom poe no mercado,melhor que os atrvs.

Novo comentário