O nosso erro...

05/07/2012 21:38

Foi no terceiro encontro com aquele rapaz que eu cometi um grande erro, e o pior, eu sabia que estava o cometendo.

Naquele sábado à tarde, eu fui para casa dele e havíamos combinado de dormir juntos. Como sempre ele foi muito educado e agradável.

Ficamos assistindo TV, conversando, namorando... até que o clima começou a esquentar, e tivemos nossa primeira relação. Foi muito bom estar com ele aquela noite, porém fomos irresponsáveis, não usamos a camisinha! =/ 

Eu até hoje me pergunto como isso foi acontecer. Sempre tive acesso à informação aliás, hoje em dia, temas como HIV/AIDS são tratados desde a idade infantil. Não posso dizer que existem pessoas que NÃO TEM conhecimento sobre HIV e sua transmissão, mas EU desconheço estas pessoas. 

Sinto-me literalmente um “idiota" por saber que eu poderia ter evitar a infecção, afinal camisinha não é preciso comprar, o governo fornece gratuitamente em qualquer posto de saúde! E mais, a camisinha nem era o problema, eu deixei-a guardada na carteira! :S

Enfim, aconteceu, foi um ato de irresponsabilidade dos dois, e assim foram todas às vezes. Me lembro que nas demais relações, eu até queria falar com ele sobre a camisinha, mas eu fiquei envergonhado e com medo de que ele achasse ruim, já que na primeira vez não usamos, porque agora eu iria falar sobre preservativos? Não queria que ele imaginasse que eu desconfiava que ele portasse alguma DST.

Na verdade eu nunca desconfiei de nada, eu queria usar a camisinha, pois eu sabia que era essencial, mas eu jamais iria imaginar que um rapaz tão bonito e educado como aquele poderia ser portador do HIV.

E vejam só como eu era preconceituoso. Nesta época, eu acreditava que AIDS era doença de profissionais do sexo, pessoas promíscuas, usuários de drogas injetáveis... E como eu não me enquadrava em nenhuma destas "categorias" eu não seria alvo do HIV. Como fui ignorante... Hoje sei o que significa dizer que  HIV não escolher cor, sexo, orientação sexual, classe social, condição financeira... simplesmente acontece, se você vacilar!

Enfim, aquele final de semana tinha sido muito bom!! Passamos o domingo juntos e voltei para casa à noite. E esta rotina se tornou um hábito. Eu havia desistido de falar com ele sobre a camisinha, pois pensava que "se era para acontecer alguma coisa, já havia acontecido...", e desde então transávamos sem camisinha e estava tudo bem, até eu resolver fazer o exame de sorologia para HIV....

Galera, por enquanto é isso, só quero ressaltar algumas coisas! Não ajam como EU agi. Não pensem que são onipotentes, super-heróis e que isto não pode acontecer com vocês. Viver com HIV é possível, mas não é fácil. Se podem evitar um "problema", evitem! Durante todo aquele tempo, eu cheguei a desistir de falar com meu namorado sobre a camisinha por um pensamento equivocado, talvez ainda fosse tempo de evitar a transmissão... E NUNCA, deixem a camisinha guardada. Camisinha na carteira não resolve o problema! FAÇAM SEXO SEGURO! USEM CAMISINHA, tenham isso como algo OBRIGATÓRIO, e sejam felizes!

Abraços a todos, e até a próxima! =D