Não pague mico, informe-se!

22/08/2012 01:25

        A AIDS ainda é um assunto delicado, rodeado de falsas informações, mitos, e preconceito. Nestas últimas semanas aconteceram alguns fatos que me provaram o quanto a AIDS ainda é um tabu e as pessoas realmente são desinformadas. Ao longo do tempo irei contar com detalhes o que aconteceu, porém uma história em especial me chamou a atenção, e com este texto, pretendo alerta-lós sobre coisas que lemos por ai.

        Atualmente, leio muitos textos, artigos, referentes à HIV/AIDS – procuro me informar sobre este assunto, afinal a AIDS esta presente na minha vida, e quero estar bem informado sobre isso.  

        Contudo nem sempre fui assim. Antes de me descobrir soropositivo eu não procurava me informar sobre HIV/AIDS, acreditava que já sábia o suficiente. Hoje vejo que estava errado, pois eu não sabia nada, nem mesmo a diferença entre HIV e AIDS eu sabia! Como tenho pesquisado muito sobre este assunto, ampliei minhas ideias e visão sobre AIDS, e hoje posso dizer que sei um POUQUINHO sobre este tema, mas tenho conhecimento suficiente para discutir com outras pessoas sobre este assunto.

        Entretanto, tomei conhecimento sobre alguns comentários infelizes e até mesmo afirmações “sem pé nem cabeça”, o que me deixou bastante espantado com tamanha ignorância! 

        Se você é leigo no assunto o mais correto de se fazer é procurar se informar. Procure fontes confiáveis e seja crítico, saiba distinguir o lado prós e contra das coisas. Use o bom senso antes de sair por ai falando asneira, pois além de você ser taxado como IGNORANTE você poderá encher a cabeça de alguém de “caraminholas”, deixando esta pessoa aflita com falsas explicações.  

        O que quero dizer com isto tudo é que, esta semana um sujeito deixou no “mural de recados” do site, um péssimo texto, com inúmeras inverdades, além de usar um vocabulário chulo, com palavras de baixo calão. Ao ler o texto, fiquei abismado e até mesmo preocupado caso algum visitante tenha lido, pois algumas afirmações que ali continham, facilmente deixaria uma pessoa com pouco conhecimento sobre o assunto, bastante ansiosa e aflita. Portanto, para evitar problemas resolvi esclarecer aqui algumas questões.

 

        O lamentável texto iniciou-se alegando que a AIDS é um crime. Um crime com um milhão de pessoas, dentre elas mães gerando filhos aidéticos, e que estes filhos iram crescer sofrendo preconceito e que ao completarem 10 anos de idade iram morrer “secos” e ninguém fará nada por eles. O autor ainda afirma, que o doutor “Drauzio/ASSASSINO/varela”, como ele o chama, usa da “grande audiência do fantástico, para induzir, incentivar 30 milhões de pessoas a se contaminarem com a AIDS.”

        Meus caros leitores sejamos francos, quem esta sendo o preconceituoso nesta história? Quem disse que crianças soropositivas morrerão secas aos 10 anos de idade? Se este sujeito não sabe, eu mesmo o informo: GRAÇAS à evolução da medicina quase ZERAMOS o número de transmissão vertical do HIV, e ainda assim, quando acontece à transmissão não significa que a criança morrera. Sobre a afirmação referente ao Dr. Drauzio Varela, apenas posso dizer que, todos os trabalhos feitos pelo varela que EU tive conhecimento, foram para EVITAR a transmissão do HIV e difundir informação para a comunidade como um todo.  

        Como continuação, o autor tenta explicar como ocorre a transmissão do vírus HIV. Ele usa os seguintes argumentos para dizer que o beijo é uma via de transmissão: “Mucosa é uma pele muito fina que absorve o vírus da AIDS. Basta o contato das mucosas das partes intimas sem camisinha pra se contaminar”.  Em seguida ele afirma que o céu da boca entre outras partes do corpo (não será citado pelos termos pejorativos que foram usados) são mucosas. Acreditando que seus argumentos são suficientes o mesmo diz: “Beijo transmite porque ha o contato das mucosas das línguas.”. – Bom, para esta infeliz afirmação, não é preciso muitos argumentos para derrubar esta teoria. Basta pensar na seguinte hipótese: É fato que portadores de HIV estão por todo lado não é mesmo? Portanto, se a AIDS realmente se transmitisse pelo beijo, você não acha que o número de infectados seria extraordinariamente grande? Afinal a via de transmissão seria muito mais comum.

Mas para não deixar dúvidas esclareço que o beijo não transmite HIV, pois na saliva há uma pequena quantidade do vírus HIV, o que não seria capaz de causar a transmissão, assim como na lágrima ou suor. Além do que, na saliva existem enzimas que protegem a boca de possíveis contaminações.

Ainda culpando a TV globo e o Dr. Drauzio Varela pela epidemia da AIDS, o autor faz ameaças de infectar o doutor. Veja:

“A chance seria GRANDE ou pequenininha de contaminar qualquer um de Branco e em epsecial o dr drauzio se eu o visse na rua e me espetasse com uma agulha pequenininha e desse um espetadinha nele? Vou fazer esse teste pra ver pelo menos se contaminar seria muito bom pra que esses de Branco sintam na pele o sofrimento das pessoas com aids, pra eles engulir toda essa canalhice que falam na globo.”

Continuando com suas falsas teorias, o autor refere-se aos testes para HIV. Leia o absurdo que esta pessoa foi capaz de escrever:

 

“Logo chega no brasil um novo kit de teste de hiv feito com a saliva. este kit será vendido como as camisinhas em farmacias, mercados, posto de gasolina, igrejas evangélicas etc. O preço vai ficar entre 60 a 80 reais. é como um kit de teste de gravidez qiue vc vai fazer na sua casa, só vc fica sabendo daí vc só vai transmitir se vc quiser pelo menos vc num vai ser louco de namorar, engravidar pra criança não nascer com aids.
Vc leva o kit no motel e a pessoa leva o dela e fazem o teste Se dos dois der negativos ai cara é só lambuzar de sexo sem medo. Se dos dois derem positivos vcs se lambuzem de sexo. Se de um ou do outro der positivo é só vazar dali. Isso ja devia ser feito ha 20 anos atraz com esse kit rapído pelo sangue colhido do dedo mas a intenção dos de branco é que as pessoas se contaminem mesmo por causa deles ainda hoje se contamina com aids. 10 anos as pessoas testando em casa, antes de beijar,de casar, de engravidar seria o a adeus a aids. Nem crianças nasceriam com aids. Eles vão pedir pra vc procurá-los caso seu teste der positivo pra depois falar que vc errou e que seu teste deu negativo aí num vira nada e vc vai continuar passando o virus. A verdade é que os medicos não querem cacabar com aids.”

Seria cômico se não fosse trágico! Segundo ele o teste de HIV que usa a saliva, recentemente aprovado pelos EUA, chegará ao Brasil. Se este teste for usado nas condições citadas por ele, em até dez anos teríamos o fim da AIDS. Ele ainda diz que, se você comunicar ao seu médico seu resultado, sendo ele positivo, o mesmo ira alegar que seu diagnóstico acusou um falso-positivo, para que você continue transmitindo o vírus da AIDS. 

Sejamos JUSTOS, é graças a medicina e a ciência que avançamos nas pesquisas sobre HIV. E todo médico avisa seu paciente sobre seu estado sorológico. Isso que este homem esta dizendo é LOUCURA!

 

Como se não bastasse ele ainda afirma com quanto tempo você tem um diagnóstico positivo para HIV, vejam:

“20 a 30 minutos no rala **** vc ja fica sabendo se a pessoa te passou aids. Que vc faria se soubesse, ainda dentro do quarto do motel, que a pessoa te passou aids? 15 a 30 dias depois vc tem a confirmação que te passaram aids.”

Sei que não é caso de rir, mas não me contenho... O teste para HIV não “procura” o vírus propriamente dito e sim os anticorpos que nosso corpo produz contra o vírus. Porém estes anticorpos levam um tempo para serem produzidos. Este tempo geralmente é de 30 dias (janela imunológica). Agora pense comigo, se você acabou de se infectar pelo vírus, e seu organismo ainda não teve tempo suficiente para produzir os anticorpos como o teste poderá acusar um resultado positivo? Como ele disse: “você ficara sabendo ainda dentro do quarto do motel.”, isto é ridículo!

 

Continuando com as tolices:

 

“30 a 40 minutos no rala e rola ou até mesmo depois, vc sentir algo se mexer dentro da sua barriga, é o virus da aids. Se até 30 dias depois, do nada ti der uma baita caganeira seguida de vomitos muito forte a ponto de ter que ir num pronto socorrro os de branco que ti atender sabe que é aids. Dores de cabeça muito forte e outros . Agente tem um ossinho no final da coluna vertebral que fica pouco acima do **. Se colocar o dedo nesse ossinho e sentir que arde um poquinho, é aids. A virose de comida estragada de résto-rante em 2 horas vc ja passa mal. A virose de aids é mais forte e demora de 15 a 30 dias pra aparecere, essa é terrivel. Medico falou que é virose agora vc sabe qual delas é.”

 

Pois é meu amigos leitores, alguém já ouviu relatos do vírus da aids se mexendo dentro da barriga? Sinceramente, eu tenho que rir, pois isto é ridículo! Ele continua fazendo suas afirmações idiotas e dizendo que os médicos são canalhas e omitem a verdadeira sorologia de seus pacientes. “O exame da POSITIVO, o médico entrega o comprovante do exame como: Amostra NEGATIVA para hiv. Eles contam pra todos que vc ta com aids, te tiram o direito de sair da sua casa...”

Quero lembrar que, este tipo de exame tem sigilo total, coberto por lei! E médico algum omite a sorologia para seu paciente!

 

Ainda tentando apresentar argumentos suficientes ele prossegue:

 

“2 anos com hiv, a sua pele aos poucos diz que vc ta com aids. Na parte de cima da mão (dorso) vc vai notar que a pele tá clareando e a cada dia clareia mais, com isso os cabelos dos braços , pernas, ficam mais aparentes. Aparecem manchas vermelho amarronzado tipo hematomas, aquela que vc esbarra num movel, 15 dias somem, mas voltam. 7 anos depois aparece uma mancha no rosto que até dentistas sabe que é aids...” ... “Com manchas de aids na pele, os de branco sabem que é aids, pedem o exame de novo, e o medico dá o resultado como NEGATIVO. Voce vai num medico de pele, ele ti receita um monte de cremes, antibióticos mesmo sabendo que não vai virar nada.”

 

Reintero que a os sintomas mais comuns da AIDS são a perda de peso, lesões na boca, fraqueza prolongada, febre e/ou tosse persistente, anemia, diarreia prolongada e lesões na pele. Entretanto estas lesões podem ser tratadas, e de qualquer forma, não são estas lesões que deixará claro que você é portador do HIV.


Enfim, são inúmeras inverdades publicadas neste texto. Se eu for dar atenção a cada idiotice publicada aqui, irei escrever um testamento (maior que este). Portanto quero deixar claro que, mesmo tendo excluído este texto do site, fiz questão de explicar algumas coisas, pois existem pessoas serias que estão à procura de informação, e infelizmente pode ter ocorrido de alguém ter se deparado com este texto mesquinho e acabar se desesperando a toa!  

            Ressalto também, que possivelmente esta pessoa esta desesperada e precisa de ajuda psicológica, e acima de tudo de INFORMAÇÃO! Acredito que boa parte das coisas que foram citadas neste texto, de certa forma aconteceram, porém foram brutalmente DISTORCIDAS devido a falta de informação.

 Por exemplo: Quanto ele diz que os médicos sabem do resultado positivo e entregam um resultado negativo, possivelmente, aconteceu o seguinte: Ele suspeitava do HIV, fez o exame DENTRO DA JANELA IMUNOLOGICA, recebeu um resultado NÃO REAGENTE. Um tempo depois começou a aparecer manchas pelo seu corpo. Ele procurou um dermatologista que lhe passou uma série de medicamentos, mas não foram eficazes. Tendo a necessidade de realizar outro exame para HIV, ele descobriu sua real sorologia. Anexando a falta de INFORMAÇÃO, este cidadão acabou tirando suas próprias conclusões. (Isto é apenas uma HIPÓTESE, criada por mim com o intuito de mostrar que informação é TUDO, e que um simples histórico de saúde se transforma neste problema todo.)

                     

  Além de tanta tolice, ainda é lamentável a forma como este sujeito pensa, pois ele finaliza seu texto da seguinte maneira:

“se vc recebeu um resultado de exame como esse vc ta com aids. daí pega um alfinete, fica na porta do lab ou cta onde fez o exame, esperem um de branco sair. se espeta com o alfinete e espeta nele ou nela. a unica forma dar-mos o troco é pagando com a mesma moeda”.  

Este pensamento mesquinho é digno de dó. Mas vale lembrar que infectar alguém intencionalmente, além de desumano é crime, da cadeia!

Enfim, termino este texto deixando-os alertas sobre as coisas que lemos! Vamos usar o bom senso para “filtrar” o que vale a pena absorver! E digo mais uma vez, vamos nos informar procurar conhecimento e pensar duas vezes antes de sair por aí falando asneiras.

   

*Peço humildemente, caso haja alguma informação MINHA que esteja errada, por favor, não hesite em me corrigir (apresentando fontes confiáveis), e caso eu tenha me esquecido de colocar alguma informação relevante, peço que você as deixe nos comentários. Muito obrigado pela paciência!

Deixe sua opinião sobre este absurdo!

texto

Fátima 26/01/2014
Nossa, esse indivíduo que criou esse texto deve ter sérios problemas de cabeça, ou então escreveu essas barbaridades com o intuito de debochar da inteligencia do ser humano, só pode!! Que absurdo!!!

Hiv, aids

Clayton Emílio da Silva 18/01/2014
Na minha opinião ja existe a cura da aids a muito tempo por que se ja existe drogas capazes de atrazar o desenvolvimento dela no corpo a 1% porque não existe logo a cura para mim isso e um jeito que o governo tem de ganhar mais dinheiro com o coquetel porque se existe drogas pra atrasala por que não existe para curala, pense nas mães que ja perderam seus filhos e que estão vendo eles morrerem como planta sem água tenhao Compaixão e abrão mão da cura

ridicularizar o hiv

maria 30/08/2013
Infelizmente as pessoas ridicularizam a a pandemia porque não tem conhecimento e sao pessoas pobres de espirito, nao procuram aprender muita pena que existam ainda esses tipo de pessoas. Parece que nao lhes afecta ... Buurrrrrrrrrrras

Piada

Moisés Teles 28/05/2013
Calma gente... Vcs não entenderam..
Quando ele diz que começa a manifestar e mexer dentro da barriga não é hiv, é um alien. Vocês não sabem desmistificar a mente de um psicopata rsrs
Desculpe a piada, abraços.

Informe-se melhor

Paulo 26/10/2012
O vírus passa para outro ser vivo desde que tenha uma porta aberta para ele entrar e condições de proliferar. Então....

Não pague mico, informe-se! Considerações...

Marina Gutierrez Sanchez 22/08/2012
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr....!!! Desculpem-me, eu não consigo parar de rir com as tolices para não usar uma palavra mais forte) acerca da postagem do cidadão que procurou ridicularizar e colocar a ciência sob desconfiança aos olhos de quem quem passa por este blog. Mas vamos a algumas considerações:
1) O cara não bate bem da cabeça, é pancada, é bitola! Além disso o nível de conhecimentos e expressões dele para externar o que ele pense ser "algum conhecimento" é zero. Se esse infeliz é portador de HIV deveria saber que não fossem "os homens de branco" ele estaria irremediavelmente condenado à morte num tempo não tão distante em relação ao tempo de vida de uma pessoa qualquer. Hoje essa realidade se reverteu e o portador de HIV é portador não mais de um vírus letal, mas sim de uma doença crônica. No entanto é necessário (mais do que importante) que a política de prevenções a novos contágios dêem certo, porque nós já temos em alguns casos a presença do vírus multiresistente (resistentes aos ARV's existentes), frutos da reinfecções que levaram a recombinação de vírus de grupos e subgrupos diferentes. Faz-se importante esclarecer que quando um indivíduo contaminado pelo HIV se reinfecta com um outro também contaminado pode ocorrer esse fenômeno da recombinação viral. Além do surgimento de super vírus recombinados, vale salientar que as combinações usadas por uma e outra parte automaticamente ficam resistentes para ambas, ainda que uma parte nunca tenha feito uso da combinação antirretroviral da outra. Isso porque, nessa "mistura de vírus", os mesmos reconhecerão os componentes de drogas usados contra eles na pessoa anterior à troca dos vírus e criou dispositivos de resistência aos mesmos em outro corpo. Esse é só um alerta aos barebackers (portadores de HIV praticantes de sexo sem proteção). Na palavra original, andar num cavalo sem sela. Vale também para os frequentadores dos darkroom ou blackroom (quartos em boates ou lugar afim onde a luminosidade é muito pouca ou totalmente escura). Nesses lugares é comum ninguém saber quem é quem, mas o HIV costuma estar em uma ou em mais pessoas envolvidas. E assim, essas são também práticas de proliferações do HIV, além das mais usuais. Como eu disse, o HIV costuma andar na companhia dessas pessoas, mas até onde eu sei, "os homens de branco" não estão lá para favorecerem novos contágios.
Sobre essa conversa desorientada de fazer o teste em motéis, pouco antes da relação entre os amantes: o cara é mais "pancada" do que quer parecer e não detém absolutamente nenhuma informação: minha gente, existe o período da soroconversão e que muita gente já sabe o que vem a ser isso, pois o dono desse blog é uma pessoa bastante séria e não economiza informações procedentes. Mas se alguém ainda não sabe, o período da soroconversão é o período que compreende entre o contágio de uma pessoa pelo HIV e o tempo necessário para detecção de partículas do vírus (exames de especifidade) e os anticorpos específicos produzidos pelo sistema imunitário para tentar combater os vírus (exames de sensibilidades). Existem ainda os exames de avançadíssima tecnologia que buscam tanto a detecção do vírus quanto os seus anticorpos produzidos. Para um exame de especificidade, esse tempo necessário para a detecção das partículas do vírus (janela imunológica) começa a partir de 7 dias. Hoje está em uso o NAT que encabeça esses avanços e foi criado para diminuir os riscos transfusionais ( sigla em inglês que significa exame de ácido nucleico). É um método caro, mas acabou contemplando a muita gente. Porém os screenings usados para detecção do HIV (os antigos e eficazes ELISAS) continuam no ranking e, os de 4ª geração tem as janelas imunológicas em 22 dias após o risco, embora muita gente ainda prefira aguardar os 30 dias para realizarem os seus exames. O ELISA de terceira geração tem a sua janela 5 dias a mais do que o de 4ª geração. Concluimos pois, que a sua janela é, atualmente de 29 dias. Mas essas janelas já foram muito maiores. E se elas cairam tanto, minimizando o sofrimento da espera pelas elucidações sorológicas foi graças a grandes homens de branco que, concomitante à luta por retrovirus mais potentes e menos tóxicos, vida e qualidade para portadores de HIV atentaram também para tudo o diz respeito ao vírus HIV, pois qualquer detalhe nesse aspecto e relevante e conspira para alcances da ciência, antes inusitados por qualquer pessoa.
Reforçando a história do exame no motel, já deu para entender que uma pessoa pode estar contaminada pelo HIV, pode estar na fase eclíptica do vírus ou na janela imunológica, pode estar tendo o seu resultado AINDA negativo mas pode já estar contaminado outros.
Gente, o cara da postagem maluca incita aos contágios propositais de maneira mesmo doentia. Essa história de "espetar" as pessoas de branco são pensamentos de uma mente doentia e criminosa. Se um portador de HIV contamina alguém, ainda que involuntariamente, recentemente essa prática foi criminalizada pelos artigos 129, 130 e 131 do CP. Se o contágio acabar em óbito, a pena é mais rígida.
Eu acho que independe de continuar explanando sobre o paiol de besteiras, tentativa de trollagem desse ser mesquinho e doente da cabeça e da alma. Rasguem nas mentes de vocês tudo que esse psicopata escreveu e sigam as orientações do dono do blog. Esse sim, é uma pessoa super séria, pessoa do bem e que vem desenvolvendo por meio desse blog um trabalho bonito e construtivo. Esqueçam tudo o que esse infeliz elencou. Dá perfeitamente para sentir que ele é uma pessoa do mal, ruim e que tem a sua essência de pessoa do mal bem antes da sorologia positiva. Essas pessoas, em geral não vão muito longe na vida. Tentando promover o mal, acabam "rolando". Essa não é uma afirmação de praga e nem um desejo. Simplesmente é a lei do espaço curvo: a lei de causa e efeito!
Beijão a todos!

Novo comentário