Meses depois....

31/07/2012 22:20

       Ter descoberto o HIV foi bastante complicado, mas a ficha só caiu mesmo com o passar do tempo. Nos primeiros meses eu pensava nisso a todo instante. Vivia chateado, às vezes chorava. Fiquei contra Deus, coloquei toda a culpa nele, por isso ter acontecido comigo. Sim, fui um idiota, Deus nos deu o livre arbítrio para fazer nossas escolhas. Se eu escolhi assumir o risco não posso culpa-lo.

      Acredito que a maiorias das pessoas que se infectam com HIV, acham que irão ficar com “cara” de doentes, magros, fracos e morreram rapidamente. Confesso que tive este pensando uma ou duas vezes, mas sempre confiei na medicina. Desde o inicio soube que levando uma vida normal, seguindo as orientações dos médicos eu não iria ter maiores problemas e muito menos morreria de AIDS. O que mais me deixava mal, e entristecido era saber que eu poderia ter evitado tudo isso, e o pior, o PRECONCEITO.

     Sim, o preconceito, mas não o preconceito das pessoas comigo. Este eu nunca sofri, e acredito que não sofrerei, até porque ninguém precisa saber que sou soropositivo.  O único preconceito que sofri e MUITO, foi o meu próprio.

    Como já disse em outros posts, antes de conhecer realmente é o que é HIV/AIDS eu acredita que esta era uma doença que atingia somente profissionais do sexo, pessoas promíscuas, usuários de drogas injetáveis, e quando eu me vi ali, infectado pelo vírus senti um imenso nojo de mim, como se eu estivesse carregando algo que não poderia acontecer comigo. E foi este preconceito que me fez tão mal, a ponto de me causar depressão, que felizmente consegui superar.

    E é isto que quero mostrar as pessoas, que se descobriram soropositivas e sente este remorso. Não fique assim, isto não o levará a lugar algum, a não ser para o fundo do poço. Lembre-se do ditado: “errar é humano, (mas cometer o mesmo erro duas vezes é burrice)”. Todos nós erramos, e se você não quer cometer o erro novamente procure coisas que te façam bem, que melhore sua autoestima. Não cobre tanto de você mesmo, viva feliz, de cabeça erguida e sem culpas.

    Já você, que faz má vista dos portadores de HIV. Não o julgo afinal eu já fui assim e não cabe a mim fazer julgamentos. Mas deixo-lhe um conselho. Não discrimine ninguém, por raça, sexo, orientação sexual, cor, religião ou por alguma doença. Ninguém merece a rejeição. Pense na hipótese de que poderia ser você.

Deixo aqui, uma mensagem para reflexão.

 

AIDÉTICO: Antes de pronunciar essa palavra, lembre-se que uma palavra pode esconder muitos sentidos.
Uma palavra carrega ódio. Uma palavra carrega repulsa. Uma palavra carrega desprezo. Uma palavra carrega indiferença. Uma palavra pode excluir. Uma palavra pode isolar. Uma palavra pode machucar. Uma palavra pode humilhar. Uma palavra, ás vezes fere. Uma palavra ás vezes trás a lembrança de momentos que nunca queríamos lembrar. Uma palavra, ás vezes, mata.        UMA PALAVRA NÃO É SÓ UMA PALAVRA..."