Indicada para pessoas com HIV e Hepatites, imunização contra gripe H1N1 começa nesta segunda-feira

16/04/2013 22:28

Começa nesta segunda-feira, 15 de abrilm a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que deverá imunizar, somente do estado de São Paulo, 7 milhões de pessoas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, esse número corresponde à meta de vacinar 80% da população que tem direito à imunização.

Para atender à população, mais de 6 mil postos de saúde em todo o estado participam da campanha. A vacinação segue até o dia 26 de abril.

Poderão receber a imunização idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, mulheres no período até 45 dias após o parto, presos e profissionais de saúde do estado. Também são indicados para a vacina pacientes com imunodeficiência congênita ou adquirida, caso dos portadores de HIV, e imunossupressão por doenças ou medicamentos. Confira a lista completa aqui.

A vacinação vai imunizar contra a influenza A (H1N1) – a gripe suína –, que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, e contra outros dois tipos de influenza: A (H3N2) e B.

Fonte: Agência AIDS