Seja bem-vindo!

Apesar de ser um assunto cada vez mais discutido, onde grande parte das pessoas dizem estar cientes do que é HIV/AIDS, o preconceito e estígma em relação ao portador ainda persiste. Mas não só o preconceito em que a sociedade implica ao soropositivo, mas também a sua própria rejeição.

Bernardo (nome fictício), um jovem de apenas 19 anos descobre-se infectado e sente na pele a dor da própria rejeição. Pela necessidade de compartilhar seus pensamentos, conceitos, opiniões e ate mesmo seus sentimentos, este decidi criar um site. Porém mais do que contar sobre a vida de um jovem, este site tem como intuito levar notícias e informações, além de difundir o respeito para com os portadores de HIV/AIDS.

Mural de Recados

Fantasia macabra

Henrique 01/07/2014
Salvo exceções, quando somos soronegativos e imaginamos uma vida com HIV, horrorizamos essa situação em nossa mente de um modo mais assustador do que de fato ela é, na verdade vai além eu diria que é uma fantasia macabra sobre a vida portando HIV.
Sendo assim da minha perspectiva como soropositivo mas já tendo sido soronegativo eu compreendo o medo e/ou susto de alguns ao se verem em uma ocasião em que suas vidas se esbarram com a vida de um soropositivo, aquele individuo que tem essa realidade cabalística (levando em consideração a fantasia macabra).
Ao mesmo tempo não entendo esse medo, uma situação de exemplo é quando ouço: "Quando você falou que tinha, eu me vi de frente para o HIV, de cara com o HIV", então me pergunto como assim se viu de cara com o HIV?! Não se está fazendo nenhum teste de HIV aqui, logo como assim ?. Nesse momento sei que ali me tornei apenas o garoto com aids, que talvez de alguma maneira transmitiria o vírus ao outro na primeira oportunidade. E apesar de saber que o comentário não foi dito mal intencionado, afinal quando o assunto é HIV a ignorância é máxima e o conhecimento é minimo, é frustrante.
Ter HIV tem sim seus "horrores" (aspas pois a palavra não precisa parecer tão forte) mas eles não são esses que imaginamos quando soronegativos, geralmente são situações com limitações e/ou duvidas que não se teriam antes, ou que não se esta acostumado a ter.

Re:Fantasia macabra

Ana 01/07/2014
É uma realidade que ninguém quer pra si!! Tenho um relacionamento soro discordante e é bem complicado mas com o tempo vejo que não é impossível. ..descobri com seis anos de relacionamento mas permaneci negativa.

Re:Re:Fantasia macabra

Henrique 01/07/2014
Parabéns Ana ! Fico feliz de ouvir historias assim, onde o amor e o respeito é mais forte que o medo do desconhecido.

Re:Fantasia macabra

Gabriel 01/07/2014
Ja ouvi muito, li muito e enfrentei mtas coisas mas de uma coisa tenho certeza, nunca me coloquei em primeiro lugar como me coloco hoje após o diagnóstico. Para mim o melhor! A melhor viagem, o melhor alimento, o melhor pensamento, a atividade física mais intensa, o melhor amor e o melhor da vida. Não sei quanto viverei e ngm sabe! Mas sabendo do q tenho e as pessoas que me cercam( tbm sabem e me amam), entendem a nova visão de vida e estão praticando junto cmg. Pra vc sempre o melhor! Por pior q a situação pareça! Não eh o fim do mundo ou o fim da vida! Foi a chance de um recomeço e de uma reavaliação! Percebi a fragilidade da vida e dos momentos que vivemos! O tamanho do problema está na importância que vc dá pra ele. No momento o importante sou eu e minha vida ( e por sinal nunca fui tão feliz). Abraços.

Re:Re:Fantasia macabra

Henrique 01/07/2014
Eu me sinto da mesma forma Gabriel, hoje vejo uma chance de ser feliz que antes eu não saberia, não saberia enxergar ou aproveitar. Abraços!

Amizade

Harold 30/06/2014
Procuro amizades harolcla@gmail.com

Ardência no rosto

Gabriel 30/06/2014
Não existe ardência no rosto. Existe: diarréia, forte resfriado, dor de cabeça, manchas na pele, possível ferimento no órgão genital, febre, desconforto no corpo, linfadenopatia: gânglios linfáticos enfartados em lugares incomuns. Nada arde, sem efeito colateral com TARV e vida que segue galera! Um mont de amigos com câncer, com esclerose, com problemas na tireóide, diabetes, hipertensão... Eh so mais uma doença que não impede de viver, de comer, fazer exercício, ter filho, gozar o lado bom da vida, ser feliz e ser amado! O mundo mudou e a cura está próxima! Abraços

Re:Ardência no rosto

Rotinaldo 30/06/2014
desconforto no corpo em qual situação?
quantos meses começa aparece a mudança no rosto?

Re:Re:Ardência no rosto

Mana 30/06/2014
Não se prenda a coisas pequenas...
Desconforto no corpo pq a fadiga é mais intensa, principalmente se tu não faz exercícios, e isso não é regra!
Qto ao rosto, não é td medicamento q causa, e isso demora, é a longo prazo... tipo, mais de 10 anos!
Desencana, nem td é culpa do hiv e das medicações.

a vida continua

Mary 30/06/2014
No ínicio eh tudo desesperador!
Nossa lembro ainda como se fosse ontem...parecia q aquela dor jamais passaria... Mas passa...pior é que passa, conheci um mundo que não fazia idéia q existia, conheci grandes pessoas...grandes amigos... que seria capaz de dizer que sou grata ao virus por ter conhecido eles, que dividimos o dia a dia, as angustias a tristeza, se você descobriu ser positivo, faça contato com pessoas que tem o mesmo problema, pergunte, estude, você nunca se sentirá só, e vai ver que o Hiv, é menos pior que muita outra doença crônica por ai, NÃO somos privados de fazer absolutamente nada, nem transar, beber, rir, brincar, sair, ter filhos, namorar, casar, no inicio parece que nosso mundo acabou, mas a vida e os problemas continuam, COM OU SEM HIV! Seria melhor viver sem o virus, afinal Não temos a cura, mas temos um tratamento muito eficaz, que estaciona nosso companheiro, e ele fica ali quietinho sem incomodar, depois de um tempo nossos remedios sao como aspirinas, claro, no inicio, o corpo reage, reluta, mas com passar do tempo tudo volta ao seu devido lugar!!!!!
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Cadastre seu e-mail abaixo e fique por dentro das novidades do site! Não se esqueça de verificar sua caixa de entrada ou lixeira e confirmar o serviço!

Seu e-mail não será divulgado